Cultura em Movimento é um projeto social e cultural com foco no desenvolvimento humano, inclusão e transformação social por meio da arte, da música e da educação. Fundado durante a pandemia, o projeto cresceu e ganhou destaque nacional e internacional, sendo reconhecido por autoridades como o secretário-geral da ONU, António Guterres.
🌍 IMPACTO SOCIAL E CULTURAL📍
Paraisópolis – São Paulo Na edição "Dieguito e o Violão Mágico", o projeto levou arte e cultura para crianças da comunidade de Paraisópolis, proporcionando vivências criativas, educativas e afetivas, onde um dos alunos Fernando Brinatt com apenas 12 anos de idade despertado pelo projeto está se destacando no mundo como violonista ganhando o premio de melhor violonista clássico infantil no festival de Montreux jazz festival na Suíça tendo como mestre Diego figueiredo.
o Foco do projeto é semear as sementes do bem para colhermos um futuro melhor.
🏫 Ações em Escolas e Comunidades
A proposta também é levada a instituições de ensino, promovendo atividades culturais com crianças e adolescentes. A adesão é sempre espontânea e acolhedora.
o impacto gerado tem mostrado que existe uma carência no treinamento pedagógico,
onde o projeto supri através da arte.
📰 RECONHECIMENTO INTERNACIONAL
O projeto sediado na cidade de Franca (SP) foi citado na ONU como exemplo de iniciativa a ser seguida, pelas suas ações contínuas de promoção à cultura e educação em comunidades vulneráveis.
🗣️ “Cultura em Movimento, o projeto social que vem ganhando espaço por produzir frutos autênticos.”— António Guterres, secretário-geral da ONU

